Essa pagina foi feita para esclarecer as dúvidas frequentes sobre Corset’s e o treino com Tight Lacing, por tanto pode sofrer alterações conforme forem surgindo novas dúvidas que se tornem repetitivas ou as mais interessantes, dentro do grupo.

Onde compro um corset confiável? é muito caro?

Temos muitas corsetmakers Brasileiros ótimos (Corsetmaker é o nome dado para pessoas que fazem corset), nessa lista segue algumas marcas confiáveis citadas por mim Listagem de Corsetmaker’s .O custo de cada um vai depender muito do tipo de modelagem e do tipo de material usado por cada Corsetmaker, por tanto é muito importante que você entre em contato com o Corsetmaker da marca escolhida por você, para que você possa entender melhor.

Posso usar cinta no lugar do Corset ? Qual a diferença ?

Muito grande, começamos pelo fato de que a cinta modeladora é feita com barbatanas de plástico o que poderíamos dizer e chamar isso de crime, machuca demais é medonho. A cinta modeladora mesmo as com barbatanas de plástico ou aquelas estilo pós-parto,ambas não foram feitas para modificação corporal, não existe estrutura reforçada o suficiente para modelar o tecido adiposo, muito menos suas costelas flutuantes, acontece que todas essas cintas simples apenas modelam estantaneamente ( e muitas vezes nem isso) , por tanto quando você tira-las volta tudo ao normal, tentar modificar o corpo com uma cinta dessas é perda de tempo e jogar fora seu dinheiro, acontece que muitas vezes essas cintas podem até estragar e lhe machucar, o que seria uma grande tragédia ou a cinta simplesmente vai moldar no formado do seu corpo e nem instantaneamente mais ela irá causar um impressão sutil de cintura.

A diferença do Corset para uma cinta modeladora começa por toda estrutura do Corset, os Corset são estruturados e reforçados para aguentar o tranco, são feitos com várias camadas de tecidos, geralmente em sarja, feito com barbatanas espiraladas (moles) para a area onde vai as curvas do corset, para que você não se sinta desconfortavel e as rígidas(duras) geralmente na area frontal do abdome e nas costas, para se ter uma melhor sustentação, as barbatanas são de aço inoxidável ; corset é feito sob medida exclusivamente para o seu corpo, com 10 à 12cm amenos de circunfêrencia da sua cintura (com ele fechando todo).

E o corselet ?

Corselet é da tchurma da cinta modela, as vezes até pior pq geralmente todos que já vi ficam naquele formato de tubo na cintura é uma coisa tensa, geralmente são blusinhas mais “estruturadas” , imitam a amarração de um Corset, as vezes são feitos com barbatanas de plástico e outros nem isso tem, são apenas uma peça fashion, o material de custo se torna muito baratinho por não ter quase estrutura por tanto a peça se torna tão barata.

Posso práticar Tight Lacing com Overbust (modelo com “bojo”) ?

Não, você não pode, a não ser que a sua intenção seja amputar seus seios. rs

Qual modelo uso para iniciar o Tight Lacing ?

Depende muito do seu objetivo, mas vamos lá:

Modelo Underbust
Esse é um modelo do qual eu acredito que seja o mais “universal” possivel em todos os corpos, pelo fato de ser um dos mais confortáveis também, seja desde a bem magrinha até a bem gordinha, todas podem usar e vão adorar.
Uma das maiores vantagens que vejo nesse modelo, principalmente para iniciantes é o de se encaixar em QUALQUER corpo e também pelo fato dele modelar perfeitamente não só a cintura como também modela o tecido adiposo da area do torax e da area dos flancos, por tanto vejo muita vantagem em iniciar com esse corset e depois partir para outras modelagens mais estruturadas.

Modelo Waist chincher (ou qualquer modelagem com a função semelhante em vincar como principal o centro da cintura).

Esse corset foca mais na cintura, e daí você deve estar pensando… “então vou comprar ele e ficar com uma cintura de vespa! “Não! você que é iniciante terá os mesmos resultados na cintura que teria usando o underbust, com a única desvantagem que não irá modelar o tecido adiposo da área dos flancos e nem do tórax caso tenha e pode acreditar, até mesmo se você for bem magrinha, ele vai modelar, por tanto não consigo ver vantagem em iniciar com um corset desse modelo e sim para veteranas que buscam uma medida mais acentuada logo depois de ter praticado já com o outro corset. Mas como falei, é algo de gosto e é muito pessoal, acredito que o Waist cincher dê mais diferença para meninas que já vem praticando com outras peças, as que estão buscando medidas mais drásticas, caso contrário é tudo isso que eu falei. Agora só cabe a você escolher, se você não quer moldar seus flancos
e nem a área adiposa do tórax e quer somente a cintura e uma modelagem mais curtinha o cincher é perfeito !

OBS: meninas acima do peso, com a barriguinha saliente não indico o waist cincher, pois as gordurinhas podem pular para fora e ficar esteticamente feio, ele é um corset feito com um pouco menos de sustentabilidade na região abdominal por isso não acharia uma boa.

Preciso usar algo por baixo do Corset ?

Sim, pois é muito importante que você proteja sua pele, o corset muitas vezes abafa a pele ou pode acorrer atritos e se ele estiver diretamente na sua pele pode ocasionar machucados ou irritação na sua pele. Use uma blusinha fininha ou um linner (geralmente todos corsetmaker’s tem para venda).
Tem idade para práticar Tight Lacing ?

Vai de uma opinião muito pessoal, meninas menores de idade é bom consultar um ortopedista, mas acredito que podem usar esporadicamente sem praticar ainda, pelo fato do seu corpo ainda estar em crescimento, mas somente um profissional irá dizer de verdade agora em relação a mulheres de mais idade podem praticar e terão bons resultados, na verdade tudo isso vai depender muito de biotipo e genética.

Posso pedir para a minha costureira fazer um Corset ?

Não arriscaria. Todos esses corsetmakers que foram citados aqui passaram longos anos de vida estudando e se profissionalizando na área da corseteria, Corset não é uma peça simples de ser feita, além da pessoa precisar ter uma noção básica da estrutura do corpo humano é uma peça bem complexa e complicada de ser feita por qualquer pessoa que não tenha estudo sobre isso.

Qual a diferença do Corset com ancas e sem ancas ?

A diferença é bem estética mesmo, não significa que o seu corset sem ancas irá moldar menos do que o Corset que tem ancas, isso é um leigo engano, as ancas são puramente mais estéticas do que funcionais. Você que costuma trabalhar muito sentado não
indicaria o Corset com ancas, pois pode acarretar uma dificuldade maior de circulação para as suas pernas ; Corset com ancas é mais difícil de encaixar roupas que fiquem boas, porém tem muitas pessoas que adoram, então vai mais de gosto.

Como tiro as medidas para fazer o meu corset para Tight Lacing ?

É muito importante que você consulte o seu corsetmaker para isso, mas geralmente no próprio site deles existe uma ilustração e toda a informação necessária para que você consiga fazer corretamente.

Aqui vai minha dica de como medir

Medidas de circunferência
Torax – medido 2 dedos abaixo dos seios
Cintura – 2 dedos acima do umbigo
Flancos – 4 dedos abaixo do umbigo

Medidas de cumprimento
Basta ter lógica seu corset vai ter a altura das extremidades das tuas circunferências. Passe a ponta da fita verticalmente na altura que você mediu seu tórax (2 dedos abaixo dos seios) até os flancos (4 dedos abaixo do umbigo).

Posso usar o corset depois de ter feito uma cirurgia ou logo apos a gravidez ?

Não, em caso de pós parto é melhor que você use somente a cinta recomendada pelo seu obstetra, que no caso é a cinta para o pós parto mesmo, pois como já expliquei la em cima, são bem diferentes. O uso do corset para o pós cesáreo recomenda-se que
espere de 6 a 12 meses, já no caso de parto normal, fica entre 3 a 6 meses para voltar a usar.
Outro tipo de cirurgia que seja abdominal, recomenda-se praticamente o mesmo tempo, de 6 a 12 meses para fique totalmente cicatrizado, é muito importante que você consulte seu médico.
Próteses ou qualquer outra cirurgia nos seios, vai ser muito incomodo você usar um corset apos sua cirurgia, pois aconselho esperar uns 2 meses para iniciar, deixe cicatrizar antes, acontece que a parte da ponta superior do tórax do corset pode incomodar e machucar.

Posso malhar com corset ? fazer exercicios ou até mesmo os abdominais ?

Pelo incrivel que pareça, ta aí uma dúvida que eu não acreditava que poderia existir, mas sim, existe e muita, primeiramente gostaria de parabenizar todas que conseguem fazer essas coisas de Coset (SQN), gente é sério isso hein, não façam exercícios com Corset, umas que é totalmente desconfortável e a pior de todas é que você precisa trabalhar o seu corpo todo livremente, mesmo que você seja um Tight Lacer acirrada é necessário que quando você sair para fazer exercícios físicos não use o corset para dar movimento ao seu abdome e ele trabalhe junto, tirando todos os exercícios abdominais isolados que são muito importante serem feitos. Resumindo, nunca use o Corset para treinar na academia ou fazer abdominais.

Quantos cm’s posso perder ao usar o Corset ?

O corset vem reduzido 10cm assim que todo fechado, logo a expectativa é que você perca os 10cm, mas nem sempre é assim, geralmente o corset fica totalmente folgado antes de diminuir so 10cm, leia-se geralmente e não sempre, acontece que reduzir medidas com o uso frequente do corset é algo muito relativo, leva muito em conta de quanto tempo você usa por dia, se você usa todos os dias, do seu biotipo, genética e várias outras coisas, eu por exemplo perdi 8cm em um mês e dezessete dias, então gente é algo muito de cada corpo, mas a expectativa é perder os 10cm que o corset lhe oferece.

É normal sentir dores ao usar o Corset ?

Na verdade, dores não, acontece que recentemente você pode sentir um desconforto por algumas semanas até seu corpo se adaptar, mas dor mesmo você só vai sentir se estiver exagerando e apertando demais.

Posso dormir de corset ?

Pode, geralmente é o que as verdadeiras Tight Lacers fazem, dormem de corset para manter as medidas e isso as faz com que o processo de redução aconteça mais rápido. Dica: afrouxe um pouquinho o corset para dormir, pois quando você dorme o corpo costuma inchar e isso pode te dar mal estar se estiver muito apertado.

Posso dormir de corset no primeiro dia ?

Muita gente fala que não, mas a verdade é que pode sim, você na verdade pode ficar com o corset quantas horas quiser desde o primeiro dia, tudo isso vai depender de como você está se sentindo, se estiver se sentindo bem, não tem problema nenhum, você pode dormir tranquilamente.

Por quantas horas diárias devo usar meu corset ? Quantas horas devo usar inicialmente?

Recomenda-se que use no minímo 8 horas diárias para que se tenha resultados significativos, lembre-se quando mais usar, mais resultados e mais rápidos você terá e eles viram, quanto menos usar, mais lento e menos resultados, vai da sua escolha, caso decida ultrapassar as 8h de treino existem outros recomendações, como o aumento dos exercícios e acrescentar também EXERCÍCIO DE KEGEL que tem como objetivo fortalecer o tônus muscular no assoalho pélvico. Inicialmente foi como eu falei, você vai usar por quantas horas quiser, se você estiver se sentindo bem, não tem pq tirar, tire quando você achar que esta ficando incomodo demais, mas mesmo assim a recomendação sempre é que a primeira semana você use por 3 horas diárias e depois aumente o tempo.

É necessário praticar algum exercício?

Simmmmmmmmmmmmmm ! na verdade quando falo em exercícios estou me referindo aos abdominais diários e exercícios para lombar, EU DIGO DIÁRIOS, que precisam ser feitos para suprir o seu abdome e fortalecer sua lombar que ficam totalmente imóvel com o uso do corset, sendo assim os abdominais evitam a atrofia muscular do abdome que pode lhe causar sérios problemas de saúde e esteticamente sua barriga pode ficar flácida ou você criar uma pochetinha. Então faça abdominais, geralmente para meninas que usam mais do que 8h diárias indico 300 abdominais diários, mas se quiser fazer mais que isso, melhor ainda.
Não esqueça também dos exercícios para lombar, esses você pode fazer dia sim e dia não, pelo fato de que só os abdominais diários vão lhe ajudar com a lombar também, mas não deixe de faze-los pois são tão importantes quanto o abs.

A diminuição da cintura é permanente assim que parar de usar Corset ?

Sim, assim que moldada as suas costelas flutuantes elas não voltam mais, a única coisa que pode acontecer é você engordar e perder a cintura porque ganhou mais tecido adiposo. Falo por experiência própria que engravidei, ganhei meu filho e um mês depois que desinchei, útero voltou ao normal, minha cintura estava igual de quando eu praticava tight lacing.

Vou precisar usar o Corset para sempre?

Não, você não vai precisar usar para o resto da vida, como falei o resultado é permanente, acontece que você precisa de geralmente no minimo um ano de uso para que as suas costelas se moldem totalmente e se acostumem com o novo lugar delas, seria mais ou menos 3 meses de uso interrupto, 6 meses você poderia usar um dia sim e dia não o resto seria indicado que você se mantivesse pelo menos dormindo com ele.

Elastique VS corset, qual o melhor?

O corset te dará uma modificação permanente nas costelas flutuantes a longo prazo, além de moldar o tecido adiposo, acontece que eu acredito que o Elastique aliado ao corset é muito bom também, pois, você pode usar o Elastique para alternar certas horas com o corset, pois o mesmo faz com que você mantenha a sua redução com o treino de TL, além de ser mega leve e bem confortável, aconselho usar para dormir. O Elastique não tem o poder de mover as costelas flutuantes, ele apenas moldará o tecido adiposo, fazendo com que isso lhe ajude a criar cintura também , mas não tem uma modificação tão brusca quando de um corset pelo fato de não mexer na sua estrutura corporal, apenas adiposa, você se quiser pode iniciar com um Elastique sem problemas e depois partir para um corset, vai uma questão de gosto, não é uma lei isso.

Anúncios