EI, VOCÊ AI QUE QUER COMPRAR UM CORSET DE MULTIPLOS PAÍNEIS MAS NEM SABE O PORQUE E PARA QUE…

Eu também sei que você comenta que sonha dizendo que quer um “18 painéis” (porque é diferente) da Ferrer, mas nem sabe a diferença dele e muito menos o que é um painel, mas não fique triste e nem com vergonha, com esse texto você saíra sabendo simplesmente TUDO que precisava para realmente saber o diferencial dessa peça incrivelmente linda.

Ninguém melhor do que ele o nosso “Lordship DivônicoMarcelo Lima que contribuiu com o texto explicativo de “A a Z” sobre os corsets de múltiplos painéis de sua grife FERRER CORSET’S

Agora vamos ao que interessa:

Corset’s de Multiplos painéis ou 18 painéis

Ele é um corset com a mesma função dos outros, porém sua modelagem é feita com um número grande de painéis, ou seja, com mais pedaços de tecido.
As diferenças entre os demais corset’s com modelagem comum são muitas e a primeira e mais ÓBVIA é a quantidade de partes que formam a peça, que neste modelo são BEM mais do que em outras de modelagem mais simples, além disso devido à sua construção e configuração, distribui o aperto melhor ao redor do corpo, dividindo a redução em diversas zonas de pressão, isso torna a peça mais difícil de ser feita e permite que ele proporcione mais curvas e melhor suporte ao corpo do que um Corset comum.

Em Corsets comuns as pressões necessárias para a redução de medidas são concentradas entre as emendas de poucos painéis/pedaços de tecido que formam a peça.
Em um modelo com mais painéis a pressão é bem melhor mais distribuída entre cada emenda ao redor do corpo, o que otimiza o desempenho da peça. Isso torna a experiência do Tight Lacing muito mais agradável e confortável, o suporte oferecido pelo Corset de múltiplos painéis é melhor, já que as barbatanas estão posicionadas em diversos pontos e com poucos centímetros de distância entre uma e outra.
No caso da Ferrer esta peça é exclusivíssima, pois utiliza um método de modelagem ÚNICO desenvolvido pelo ateliê Ferrer Corsets.

O efeito primordial que o Corset de múltiplos painéis irá proporcionar ao corpo é a redução de medidas na região da cintura, assim como todos os outros Corsets, porém com este modelo de Corset é possível ir além, o “shape” do Corset em múltiplos painéis é bem mais elaborado.

Como dito anteriormente, ele favorece muito as curvas naturais do corpo, dando mais espaço para acomodar os flancos, mais apoio e suporte às costas, e desta forma, é possível observar que com o tempo de uso o formato do corpo da usuária vai adquirindo as formas da peça, e não somente “afinando” a cintura sem dar formas e curvas ao torso como em Corsets comuns. Claro que os reflexos do shape da peça podem ser mais ou menos evidentes e variar de caso a caso, mas a sensação de conforto e suporte são invariáveis e inerentes ao uso desse tipo de peça.

Isso sem citar fatores como o luxo e a sensação de ter, e usar, uma peça que segue tão bem as linhas do seu corpo, e que, mesmo nos dias de hoje, é toda feita à mão, com métodos artesanais e materiais de altíssima qualidade. Tudo isso tornam a experiência de uso do Corset de múltiplos painéis absolutamente únicos.

Sobre ter que usar somente o corset de 18 painéis em treinos “para sempre”, isso não é uma regra.

PORÉM, devido às tantas características deste modelo da Ferrer, você provavelmente irá adquirir um shape mais curvilíneo e diferenciado se fizer uso deste tipo de peça para treinamento. O que pode acontecer é que, caso você pare de usar o modelo em múltiplos painéis, e volte a usar um Corset de shape mais simples, você pode acabar por perder um pouco das curvas que conseguiu usando o modelo em múltiplos painéis.

Assim sendo, para quem usou o modelo em múltiplos painéis, e deseja manter o shape que conseguiu com ele, é recomendado fazer uso somente deste tipo de peça.

Mas se você não se importa tanto com o shape, e prefere usar o modelo em múltiplos painéis somente pelo conforto e suporte que ele oferece, tudo bem! Não há problemas em alternar o uso com outros modelos.

Iniciantes podem começar usando o corset de múltiplos painéis ?
Pode sim, não tem problema se você nunca iniciou um treino antes o corset de múltiplos painéis é liberado para iniciar o Tight Lacing.

CURIOSIDADE:

Existe um fato muito curioso do qual conversei com o Marcelo e acabei descobrindo que eu com o tamanho de minha cintura não teria como ter um corset de 18 paíneis…

What fuck Maria José???

Sim genten, dependendo do tamanho da cintura se ela for muito pequena não tem como acrescentar tanto painéis assim, o máximo que daria para fazer seria um corset de 16 painéis, dai você deve estar pensando, como eu calculo isso cacildes ?

Seguinte se a estimativa do seu corset fechado for menor que a casa de 50cm já não tem como fazer uma peça de 18 painéis, entende? E sim de 16 painéis.

por exemplo:
Uma pessoa de 58cm de cintura sem corset, não teria como fazer essa peça com tantos painéis assim porque seu corset finalizado (totalmente fechado) chegaria há 48cm de cintura ou seja desceu a casa dos 50cm, a peça fica sendo mto pequena para “enfiar” tanto painel.


Marcelo Lima explica:

Qual a diferença dos Corsets em múltiplos painéis da FERRER CORSETS para o de outras marcas?

Nos últimos anos a Ferrer tem se dedicado arduamente a produzir peças diferenciadas e inusitadas, aliando o melhor e mais tradicional da Corseteria clássica ao uso dos materiais mais modernos e tecnológicos, tudo isso somado à técnicas centenárias de construção dos Corset com boas doses do que há de mais novo e moderno na construção do vestuário.
Todos os Corsets feitos em nosso ateliê tem por característica aliar o maior potencial possível de uso da peça às interações ergonômicas que o Corset terá com o corpo humano no dia a dia.
Assim sendo, o conforto e o respeito ao corpo são palavras chaves para o design de todos os Corsets feitos em nosso ateliê.
Não poderia ser diferente então com o nosso modelo de 18 painéis, que tem uma modelagem única, que já se tornou assinatura e sonho de consumo de um grande número de admiradoras de Corsets. A peça passa por um processo de modelagem complexo, onde o molde é feito seguindo várias regras que se aplicam somente a este modelo, e a peça é toda alinhavada a mão para que as medidas sejam conferidas antes que seja levado para a costura definitiva na máquina, o que favorece as curvas naturais de cada cliente, seguindo cada linha ao redor do corpo e “buscando” em cada cantinho um ponto de apoio e suporte, ao mesmo tempo que abraça e desenha a nova silhueta.
Tudo nele tem haver com shape e suporte, e isso se torna evidente ao observarmos as curvas da peça, e isso aos poucos se reflete no corpo com o uso contínuo deste tipo de modelo para o treino/TightLacing.

Anúncios