Sobre dietas malucas. Calma lá miga, vamos entender como elas funcionam antes de cair de cara em coisas como:
– Perca até 10Kg em uma semana
– Dieta da sopa perca até 30Kg em 1 mês
– Dieta seca tudo para o carnaval

Vamos lá, imagina seu corpo, ele ta lá de boa, distribuindo os nutrientes, carboidratos, gorduras, organizando, fazendo um estoque e etc. tudo lindo, tudo funcionando. DAI BAAAM!!! Do nada ele para de receber o alimento como antes, ele tem que reorganizar os gastos diários, ativar as reservas, redistribuir nutrientes, minerais e tudo mais. Beleza ai você emagrece, mas emagrece TUDO massa magra, gordura é geral a gente não escolhe onde nem o que, a gente só sai perdendo peso.

Mas beleza você emagreceu certo? era isso que você queria certo?

Ai vem o grande problema. Dieta maluca não dura mais que 30 dias no máximo, juntando o psicológico de ter passado um tempão sem comer o que gosta se privando de uma refeição decente, logo após esse período vem a fartura, seu corpo está lá na economia e do nada aquela inundação de alimento, o que ele faz? ESTOCA organiza tudo novamente e começa a recriar o estoque de energia (GORDURA). E a massa magra? aaaaah essa ai é bem mais complicado se você não faz/fez nenhum tipo de exercícios, nem nada, não vai ser tão simples assim aumentar a massa magra, ou seja você engorda tudo de volta ou até MAIS e ainda corre o risco de aumentar o seu BF!!!

Dai você fala “ta mas oque eu faço então?”

Simples, simples, simples.
Reeducação Alimentar!

Quem sabe comer não tem problema nenhum com o efeito sanfona, seu corpo funciona muito melhor e não vai ser um choque pra ele, pois a RA é mais lenta no começo, porém é pra vida toda, e apreender a comer direito não é se privar o resto da vida de algumas coisas, de jeito nenhum e saber ter limite, é saber respeitar o corpo e pensar bem no que está sendo ingerindo.

Então migas FUJAM de dietas milagrosas sério FUJAM! hoje ja vi dezenas de matérias sobre “da tempo da barriga dos sonhos para o carnaval” FUJAM!!! pra bem longe disso.

Obs.: Essas dietas que falei não tem NADA haver com dietas de cut ou bulk, low carb e etc que são dietas mais voltadas para fisiculturistas, são totalmente outros 500. E na minha humilde opinião até essas sem o devido acompanhamento de profissionais da área não são legais!

Anúncios