Você sabia que naturalmente cada pessoa tem um biótipo? E isso influência diretamente na alimentação e treino de quem quer alcançar o corpo desejado, então vou abordar agora um pouco desses biótipos e deixar algumas observações sobre eles.

Primeiro vamos falar do ENDOMORFO

É um tipo que apresenta mais gordura corporal e mais facilidade de adquiri-la, as pessoas desse tipo geralmente tem ossos largos, como o quadril, os braços e as pernas costumam ser curtos e os pés e as mãos costumam ser pequenos, apesar de ter mais dificuldade de perder peso tem facilidade em construir tecido muscular, então se os endomorfos seguirem uma dieta e treino adequado terão muita facilidade em ganhar músculos.
Os endomorfos no inicio do treino deve focar mais em aeróbicos, apesar de querer ganhar músculos é sempre o que logo se espera, mas se um endomorfo quiser ganhar músculos que tenham uma boa aparência infelizmente primeiro tem que queimar a gordura.
A dieta para os endomorfos é algo primordial pois um pequeno deslize já é o suficiente para ganhar gordura, então um endomorfo deve diminuir os carboidratos (não cortar), comer mais proteína e beber bastante água, lembrando também de evitar besteiras como alimentos com excesso de gordura e açúcar.

Agora vamos falar dos MESOMORFOS

Que apresentam um biótipo mais atlético e geralmente são magros apresentando uma grande facilidade em ganhar massa muscular, a maioria dos mesomorfos tem a cintura estreita e os ombros largos, essas pessoas tendem a ter um metabolismo acelerado, geralmente eles não tem muita dificuldade nos treinos já que eles podem partir diretamente pra parte de ganhar massa muscular, a dieta também não é muito difícil apesar de ser importante sempre evitar alimentos com excessos de gordura, açúcar, carboidratos e etc… Comer 1g de proteína para cada quilo do peso corporal, ingerir bastante liquido.

Por último, mas não menos importante são os ECTOMORFOS

Eles são pessoas com o corpo fino, com cintura, ombros e quadris estreitos e baixíssimo percentual de massa e gordura corporal,geralmente apresentam IMC baixo, são pessoas que tem dificuldade de ganhar gordura, porém tem mais dificuldade que os outros pra ganhar massa muscular, mas apesar disso com uma boa dieta e treinos é possível ganhar um bom resultado, mas é preciso ter paciência, os ectomorfos devem ingerir boas quantidades de proteínas e carboidratos pra ganhar massa e também pequenas quantidades de “gordura boa”, o ectomorfo precisa comer mais do que os outros biótipos, mas sempre os alimentos certos e nos horários certos.

OBS: Lembrando que nenhuma das dica do post substitui a consulta ao nutricionista nem do Educador Físico, converse com ele sobre seu tipo físico e ajude-o a construir uma dieta que irá auxilia-lo(a) no seu objetivo.

Anúncios