E ai meninas qual a cintura mais fininha? acertou que disse que todas tem a mesma cintura o que muda são as outras medidas!
A busca pela PROPORÇÃO perfeita, mas afinal qual é?
A proporção é uma busca por harmonia, um conjunto de coisas ou partes que conversam entre si encontrando o equilíbrio…
ok então quantos cm eu tenho que ter de cintura“. Calma eu já chego nessa parte.

Vou fazer uma breve explicação sobre a Proporção áurea, quem se interessar pesquise mais afundo, é bem legal.

Essa proporção pode ser conferida utilizando o nº 1,618. Se você multiplicar/dividir uma determinada parte do seu corpo por este valor o resultado deve ser equivalente a medida de outra parte do seu corpo que faça ligação com a primeira, Ex:

• A altura do corpo humano e a medida do umbigo até o chão.

• A altura do crânio e a medida da mandíbula até o alto da cabeça.

• A medida da cintura até a cabeça e o tamanho do tórax.

Aqui no grupo até já apareceu uma imagem que ilustrava isso em relação a cintura quadril, porém o nº utilizado foi apenas o 1,6 (ou seja o nº reduzido).

ah mas pq essa proporção é a perfeita?

Essa proporção é considerada por muitos perfeita, por ser de certa forma a proporção do crescimento, quase tudo o que é natural e passa pela fase de crescimento, cresce seguindo essa proporção, porém ela não é 100% exata, ela age durante o crescimento de muitas especies sim, mas muitas especies incluindo a nossa, continua se transformando mesmo depois da fase do crescimento, então vou trazer outro assunto.

Gestalt (é o que aconteceu na imagem, algumas chamaram de ilusão de ótica, tbm está certo)

A Gestalt é algo muito mais orgânico, é um estudo que mistura o artístico com o psíquico e através de várias formas e configurações consegue chegar em resultados que fazem com que as pessoas vejam algo, mas que não é exatamente o que está sendo visto (sabe aquelas imagens que parecem estar se mexendo – gestalt)

Tá, mas eu já cansei e não entendi nada ainda

A gestalt preza que existem outras formas de buscar o equilíbrio visual. Trazendo para o tema do grupo:

Um tórax mais estreito e um quadril largo podem harmonizar bem com panturrilhas mais estreitas e uma cintura não tão dramática, ou que ombros largos e quadril estreito pode encontrar o equilíbrio com pernas torneadas e uma cintura marcada.

Nesse ponto também entram peças de roupas que podem ser usadas para destacar o que você gosta e esconder o que você não gosta muito…

mas e ai você falou falou e não falou a formula secreta

É porque essa quem vai definir mesmo é você, pois o gosto existe e não sou eu nem ninguém aqui que vai te desanimar, por achar seu objetivo “não proporcional” o corpo humano é algo lindo, basta você encontrar o seu equilíbrio e harmonia, tanto fisicamente como mentalmente ❤
PS: não me odeiem :3

PLUS

Uma das coisas defendidas pela gestalt é que é impossível saber realmente como é um todo, se você vê apenas as partes separadas, trazendo isso para o tema do grupo, você pode postar uma foto sua de lado e de frente, que por mais que a gente ache que tem noção de como é o seu corpo, a gente não sabe 100% mesmo…

A situação piora mais quando você posta suas medidas de quadril e tórax e quer saber qual seria o ideal de cintura, pois afinal o corpo humano é orgânico, 2 corpos com as exatas mesmas medidas podem ser beeeem diferentes.

A Gestalt usa várias técnicas para alcançar o equilíbrio visual, as principais são Segregação, fechamento, proximidade, continuidade, semelhança, pegnância e unidade. (vale pesquisar mais sobre)

Anúncios