Entenda porque usar cinta na academia não faz perder medidas e ainda coloca sua saúde em risco.

Primeiramente você deve se questionar o por que você quer usar cinta na academia?

Levando em conta que ela não lhe fará beneficio nenhum REAL, a pessoa que supostamente lhe indicou ou tentou te vender isso, com toda certeza não faz a mínima ideia do que está fazendo ou está apenas se aproveitando de uma situação onde virou MODA, mas que não tem lógica alguma.

Vamos aos princípios mais BÁSICOS do porque você não deve usar cinta (NENHUMA) em academias.

Na academia você vai suar com a peça e com isso possivelmente sujar, danificar e deixa-la em situações de higiene nada favorável, mas esse nem é um dos maiores problemas, estragar uma peça e ter um prejuízo financeiro não é tão ruim quanto lesar a sua própria SAÚDE, por que eu digo isso?

Digo porque peças em academia, podem lhe gerar problemas de pele, fungos, alergias e atrapalhar na sua performance de treino, impossibilitar o trabalho de fortalecimento do abdômen e lombar que de fato é MUITO importante para quem se exercita, pois é a nossa sustentabilidade principal do corpo todo. O uso também atrapalha na circulação sanguínea, podendo gerar maiores complicações referente a isso, lembre-se qualquer exercício que force o corpo, aumente os batimentos cardíacos não é aconselhado o uso de cintas.

LENDA #01

– Mas e as cintas que eu vi chamadas de cintas “FITNNES” são mais flexíveis e não vão atrapalhar, não é?

Miga se a cinta não possui estrutura nenhuma é apenas um tecido justo ao corpo, compre uma blusa bem justa porque vai dar na mesma, você além de economizar dinheiro vai evitar de pegar um problema de pele e ter uma peça com um cheiro bem ruim, caso contrário ela continuará sendo um grande problema.

NENHUMA, LEIA-SE NENHUMA cinta foi feita para te beneficiar na academia e em exercícios no geral, não existe benefício algum para esse propósito a não ser para quem está vendendo, a única coisa feita para por no meio da cintura em academia é o cinturão de agachamento e mesmo assim existem seus prós e contras.

LENDA#02

– Mas eu li que as cintas em academia esquentam a região e ajudam na queima de gordura.

Temperatura quente externa não queima gordura, o que faz queimar a gordura por método externo é o resfriamento da célula local causando mais circulação de sangue na área, o quente só serve para eliminar a água do corpo causando desidratação MOMENTÂNEA, devemos entender que existem fatores endógenos, não estamos eliminando a gordura e sim a água do nosso corpo, coisa que você pode fazer usando um simples MOLETOM ao treinar.. rs ter uma cinta com o intuito de queimar gordura pelo CALOR é totalmente errôneo e vem de uma pessoa totalmente leiga no assunto.

Metabolização de lipídeo é algo muito complexo, não vai ser uma cinta com o intuito de aquecer e suar seu abdômen que irá lhe fazer mais magra, desde sempre o quente nunca fez a queima de gordura externamente, isso foi sempre um mito, igualmente o mito que abdominal faz emagrecer, já o frio externo faz, porque ele congela a célula e faz com que a circulação de sangue aumente rapidamente para o local, nesse caso acontece o gasto calórico e a morte da célula.

O único calor que faz queima de gordura seria por aplicações de enzimas específicas agindo internamente e até mesmo os termogênicos, eles fazem queima lipídica através de aumento de temperatura interno do organismo, não podemos confundir isso… O termogênico aumenta os batimentos cardíacos, provoca aumento do metabolismo através do aumento da temperatura interna porque nossas células funcionam “mais rápido” dentro de uma temperatura elevada, mas isso é fator endógeno (INTERNO).

Ou seja, resumo do textão: PASSAR CALOR NÃO QUEIMA GORDURA
Por isso que procedimentos estéticos como criolipólise são feitos a base de congelamento da célula local.

Agora você não tem nenhum motivo para continuar insistindo numa moda NONSENSE, vamos usar nossas peças no tempo correto, não existe necessidade nenhuma e é importante que nosso corpo fique livre, nossa pele respire, “morar” dentro de uma peça apertada não vai potencializar seus resultados, vamos fazer um treino com responsabilidade e consciência.

Bons treinos a todas ^-~

Anúncios